quarta-feira, 31 de outubro de 2012

+ de HOLY AVENGER! ÉRICA AWANO: Um dos Maiores nomes Nacionais!

Holy Avenger - Um fenômeno de Sucesso Nacional!



Parte 1 A Druida e o Ladrão 
(Clique No Link para ser Redirecionado pro site Oficial de Holy e Ler o HQ)

Em quase tudo que importa, Arton é igual à Terra. O céu é azul, o Sol é amarelo e a Lua é prateada.Temos ali o mesmo ar, a mesma água, as mesmas árvores e animais que conhecemos na Terra. Sim, Arton tem seres humanos... mas também tem muito, muito mais que isso.

Parte 2 A Maior Maga do Mundo 

(Clique No Link para ser Redirecionado pro site Oficial de Holy e Ler o HQ)

Abandonando a ilha pré-história de Galrasia pela primeira vez, Lisandra vai até Valkaria, a maior metrópole de Arton, à procura do famoso aventureiro Galtran. Um trágico mal-entendido levou à morte de seu companheiro lobo e sua prisão.

Parte 3 O Troglodita Mercenário 

(Clique No Link para ser Redirecionado pro site Oficial de Holy e Ler o HQ)

Depois de ajudar a druida Lisandra a encontrar o Rubi da Virtude, Sandro fica sabendo da existência de outra pessoa com o mesmo nome. Intrigado, ele invade o quarto de sua possuidora e encontra Niele, a mais poderosa e exuberante maga elfa do Reinado.

Parte 4 A Clériga e os Kobolds 

(Clique No Link para ser Redirecionado pro site Oficial de Holy e Ler o HQ)

Niele é aclamada como heroína após salvar a cidade de Mapetrim de um monstro gigante (que ela própia havia criado por acidente...) e resolve ajudar Sandro a reencontrar Lisandra.


Erica Awano consagrada como um dos maiores nomes do mangá nacional

O Brasil definitivamente adotou a cultura japonesa, em seus mais diversos aspectos, como algo próximo e apaixonante. Os eventos grandiosos de anime/mangá país afora são a prova definitiva que a juventude brasileira acolheu com amor incontido a arte da terra do sol nascente como sendo sua, e parte de sua realidade artística.
Entre os poucos que conseguiram, com muita luta aliada a competência e talento, elevar seu nome como um dos mais importantes do mangá no Brasil, temos o de Erica Awano.
Neta de japoneses, Erica Awano teve seu primeiro contato com os quadrinhos  nipônicos quando visitava os avós, ainda durante a infância. Estes, eram guardados pelos parentes para a leitura das crianças, proporcionando assim um primeiro contato entre os filhos nascidos no Brasil e a língua de seus ancestrais. 
Erica Awano representa, assim como vários outros artistas nacionais ligados ao RPG e quadrinhos, que  com esforço, competência, originalidade e talento, não precisam ser importados para que se tenha qualidade. Seu traço rápido e preciso, não deve em nada para ilustradores japoneses ou de qualquer parte do mundo. Pena que, no Brasil, os artistas acabam não sendo valorizados como devem e verdadeiras pérolas, como a artista, tem suas obras e importância diminuídas em detrimento de um pensamento restrito portado pelos profissionais da cena nacional. Quem teve a sorte de acompanhar sua obra, até hoje, mais divulgada, no caso Holy Avenger, sabe que a qualidade dos desenhos é inquestionável. Uma pena que seja fruto de um país onde a arte é sempre jogada para segundo, ou terceiro, plano. 
Então,  se você ainda não conhece o trabalho fantástico dessa artista nacional, não deixe de acompanhar e prestigiar um trabalho que, além de mega competente, é nosso, e representa a qualidade e competência do mercado nacional em termos de criação.
Formada em Letras pela USP, continuou divulgando sua técnica, cada vez mais apurada e iniciou a assinatura de quadrinhos/mangás. Awano é o típico caso de ser a pessoa certa no local correto. A ascensão de sua carreira coincidiu perfeitamente com o crescimento do estilo japonês nos quadrinhos nacionais. Várias marcas consagradas no Japão foram licenciadas para nosso país e chegaram às bancas com força total, sendo um desses casos o primeiro trabalho totalmente assinado pela artista, um mangá licenciado de Mega Man, pela editora Magnum, em 1996. Logo em seguida, ela assinaria uma parceria que mudaria o rumo de sua carreira. Em parceria com Marcelo Cassaro, editor da Revista Dragão Brasil, publicou Street Fighter Zero 3, outra licença que alcançou um sucesso considerável no mercado nacional. Nesta época, sempre em parceria com Cassaro, Awano entrou no mercado de RPG assinando várias ilustrações para o Manual Básico 3D&T e para as primeiras versões de Tormenta.

[Fonte: HolyAvenger.com.br & Vila do RPG]




0 comentários:

Postar um comentário